Promotor
Centro Artes Espectáculo de Viseu, Assoc. Cult. Pedag.
Sinopse
Com um ambiente cénico baseado e influenciado pelo trabalho de Hieronymous Bosch, Jonas Lopes e Patrick Lander inscrevem intérpretes robóticos e humanos para criar um apocalipse visual. Numa paisagem irreal, esses intérpretes socializam, dançam, beijam, ordenam e obedecem, de igual para igual. São explorados os limites do virtuosismo performativo, mais ou menos subtil, de cada um. A capacidade robótica de voar sobre a audiência contrasta com, por exemplo, a capacidade humana de beijar dilatando e esbatendo as fronteiras de ação de cada organismo. Estes robôs darão músculo a um universo absurdo vestindo e expondo materiais orgânicos como peles, escamas ou chifres inspirados na taxidermia pária de Enrique Gomez de Molina.
Lento e Largo é uma qualidade específica da música clássica que descreve um determinado andamento e atmosfera inundados pela melancolia.
A amplitude desta atmosfera influencia as ações e coreografias que podem transbordar do palco até os limites da sala.
Ficha Artística
Direção artística, coreografia e interpretação Jonas Lopes e Lander Patrick
Interpretação Ana Vaz, Lewis Seivwright e Mathilde Bonicel
Intérprete estagiária Francisca Pinto
Cenografia e adereços Rita Torrão
Cenografia, desenho de luz e direção técnica Rui Daniel
Assistência técnica e à robótica Joana Mário e Filipe Metelo
Make up Filipa Vieira da Silva
Produção Sinistra Associação Cultural
Coprodução Rede de programação cultural 5 Sentidos, no âmbito do Programa de Convite à Criação Artística Nacional (Centro de Arte de Ovar, Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo, Teatro Académico Gil Vicente, Teatro Micaelense, Teatro Municipal da Guarda, Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João, Teatro Virgínia e Teatro Viriato); Teatro Freiburg (DE) e Teatro do Bairro Alto