Promotor
Centro Artes Espectáculo de Viseu, Assoc. Cult. Pedag.
Sinopse
«Há uma ligação direta entre os nossos olhos e ouvidos? Que sons fazem as imagens? Sofia Dias e Vítor Roriz, um casal de talentosos coreógrafos portugueses, [...] alegres exploradores de formas, juntam vozes, gestos, palavras e objetos na sua primeira criação dirigida aos mais jovens, brincam com o intervalo que existe entre uma imagem e o som. E divertem-se a baralhar as nossas sensações e perceções, entrelaçando o falso e o verdadeiro, o real e o imaginário.»
MAÏA BOUTEILLET
Naquela que é a sua primeira criação para infância, Sofia Dias e Vítor Roriz partem à procura da qualidade mágica que emerge da fricção entre som e imagem. Pode uma imagem enganar a nossa perceção sobre a proveniência de um som? Ou um som mentir-nos sobre a sua origem? Um espetáculo para escolas e famílias que, tal como as crianças, não tem problemas em saltar de uma coisa para a outra, nem em colocar questões simultaneamente metafísicas, ontológicas, estéticas, banais e, quase sempre, imprevisíveis.
Ficha Artística
Direção artística e cenografia Sofia Dias & Vítor Roriz ·
Interpretação Daniel Pizamiglio/Lewis Seivwright, Inês Campos e Filipe Pereira ·
Apoio ao trabalho de Foley Nuno Bento ·
Som e figurinos Sofia Dias ·
Desenhos Ephedra aka Catarina Dias
Escultura Gonçalo Barreiros ·
Desenho de luz e construção de cenografia Nuno Borda de Água ·
Produção executiva Vítor Alves Brotas (Agência 25) e S&V ·
Coprodução LU.CA Teatro Luís de Camões (Lisboa), Materiais Diversos (Cartaxo), Théâtre de la Ville (Paris), Teatro Nacional São João (Porto), Centro Cultural Vila Flor (Guimarães)
Residência de coprodução O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo, PT)
Residência Casa da Dança (Almada, PT)
© Alípio Padilha